Eduardo Paes desmente show do U2 no Rio em 2026

Eduardo Paes desmente show do U2 no Rio em 2026 Eduardo Paes desmente show do U2 no Rio em 2026

Cantor e vocalista do U2, Bono, na estreia de "Ingeborg Bachmann - Reise in die Wueste" durante o 73º Festival Internacional de Cinema de Berlinale em Berlim • Gisela Schober/Getty Images

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), desmentiu, nesta quinta-feira (24), rumores acerca da confirmação de um show da banda irlandesa U2 na cidade em 2026. Paes utilizou sua conta na plataforma X (antigo Twitter) para esclarecer que não fez nenhum anúncio oficial, mas expressou seu desejo de que a banda se apresentasse na famosa praia de Copacabana.

Em sua mensagem, o prefeito afirmou: “A quem interessar possa: eu não anunciei show do U2 em Copacabana no próximo ano. A única coisa que disse e que eu gostaria é que tivesse U2 em Copacabana no próximo ano. Pela atenção, obrigado!”

A confusão surge em um momento em que a cidade se prepara para receber a cantora Lady Gaga, que se apresentará na Praia de Copacabana no dia 3 de novembro, como parte de uma série de eventos de grande porte. A performance da artista, famosa por sucessos como “Shallow” e “Die With A Smile”, segue o formato de shows anteriores na mesma locação, como o de Madonna, realizado em maio de 2024.

Projeto Todo Mundo no Rio

A apresentação de Lady Gaga marca o início do projeto Todo Mundo no Rio, que visa trazer grandes nomes da música para o estado ao longo dos próximos quatro anos. Embora as próximas atrações ainda não estejam confirmadas, o presidente da produtora Bonus Track revelou que o objetivo é manter um alto padrão de artistas, equivalente ao de Lady Gaga e Madonna.

“A gente vai avaliar ano a ano. Obviamente, o que buscamos são grandes atrações, que estão no nível mais alto de interesse das pessoas e que tenham o maior impacto possível no mundo inteiro. Não preciso falar nomes. É isso que a gente busca e é isso que este projeto propõe, trazer artistas que realmente atraem multidões”, declarou ele durante coletiva de imprensa.

Sair da versão mobile