O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), desmentiu, nesta quinta-feira (24), rumores acerca da confirmação de um show da banda irlandesa U2 na cidade em 2026. Paes utilizou sua conta na plataforma X (antigo Twitter) para esclarecer que não fez nenhum anúncio oficial, mas expressou seu desejo de que a banda se apresentasse na famosa praia de Copacabana.
Em sua mensagem, o prefeito afirmou: “A quem interessar possa: eu não anunciei show do U2 em Copacabana no próximo ano. A única coisa que disse e que eu gostaria é que tivesse U2 em Copacabana no próximo ano. Pela atenção, obrigado!”
A confusão surge em um momento em que a cidade se prepara para receber a cantora Lady Gaga, que se apresentará na Praia de Copacabana no dia 3 de novembro, como parte de uma série de eventos de grande porte. A performance da artista, famosa por sucessos como “Shallow” e “Die With A Smile”, segue o formato de shows anteriores na mesma locação, como o de Madonna, realizado em maio de 2024.
Projeto Todo Mundo no Rio
A apresentação de Lady Gaga marca o início do projeto Todo Mundo no Rio, que visa trazer grandes nomes da música para o estado ao longo dos próximos quatro anos. Embora as próximas atrações ainda não estejam confirmadas, o presidente da produtora Bonus Track revelou que o objetivo é manter um alto padrão de artistas, equivalente ao de Lady Gaga e Madonna.
“A gente vai avaliar ano a ano. Obviamente, o que buscamos são grandes atrações, que estão no nível mais alto de interesse das pessoas e que tenham o maior impacto possível no mundo inteiro. Não preciso falar nomes. É isso que a gente busca e é isso que este projeto propõe, trazer artistas que realmente atraem multidões”, declarou ele durante coletiva de imprensa.