No primeiro trimestre de 2025, o Barclays reportou um lucro antes de impostos de 2,72 bilhões de libras, representando um aumento de 19% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Este resultado foi divulgado no balanço apresentado na quarta-feira, 30 de abril. O desempenho do banco britânico superou as previsões dos analistas, que estimavam um lucro de 2,49 bilhões de libras para o trimestre.
Além disso, a receita do Barclays totalizou 7,71 bilhões de libras, também acima do consenso esperado, que era de 7,39 bilhões de libras.
O cenário positivo para grandes instituições financeiras vem sendo observado em outros relatórios recentes, como o da Eletrobras, que completou a aquisição de 51% da Eletronet, e o do Santander Brasil, que registrou um aumento de 28% no lucro do primeiro trimestre. A Weg também reportou um crescimento de 16,4% no lucro trimestral.
Esses dados refletem um momento favorável para o setor bancário e de investimentos, com tendências de crescimento em várias frentes econômicas.