O Grêmio anunciou na sexta-feira, 25 de agosto, o retorno de Luiz Felipe Scolari, famoso técnico do clube, para uma posição de destaque na equipe. Aos 76 anos, Scolari assumirá a função de coordenador técnico, similar à que exerceu no Athletico-PR em 2023, com o objetivo de fortalecer a estrutura do departamento de futebol em um momento de reestruturação.
Felipão, como é carinhosamente conhecido, traz uma vasta experiência acumulada ao longo de décadas em grandes times e seleções. Sua atuação nos bastidores será focada em apoiar a comissão técnica, facilitar a comunicação com os atletas e ajudar no direcionamento estratégico do clube.
A relação entre Scolari e o Grêmio é antiga e vitoriosa. Entre 1993 e 1996, ele liderou a equipe à conquista da Copa do Brasil, da Libertadores, do Campeonato Brasileiro e de dois campeonatos estaduais. Suas outras passagens pelo clube ocorreram entre 2014 e 2015 e em 2021, quando tentou, sem sucesso, evitar o rebaixamento da equipe.
Luiz Felipe Scolari, que já comandou a Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 2002, além de ter passado pela derrota histórica de 7 a 1 contra a Alemanha em 2014, estava afastado do futebol desde março deste ano, após deixar o Atlético-MG.
Leia Mais
Jemerson falha duas vezes e frustra estreia de Mano Menezes no Grêmio
-
Veja o golaço do meio-campo marcado pelo Grêmio contra o Flamengo no Sub-20 -
Morte do papa e Mano Menezes no Grêmio: fato se repete 20 anos depois