Memphis Depay gerou repercussão negativa após suas declarações públicas que precederam a demissão de Ramon Díaz, ex-treinador do Corinthians. O comentário veio à tona durante uma participação do ex-jogador Cafu no programa Arena SBT, onde ele criticou a postura do atacante.
“De verdade, jogador tem que ficar quieto e jogar futebol. Jogador não tem que ficar falando de treinador. Se você tem uma função em campo, você vai lá, cumpre sua função e acabou,”
afirmou Cafu, campeã do mundo pela Seleção Brasileira em 2002.
Cafu destacou que as declarações de Depay poderiam ter influenciado diretamente na decisão de demitir o técnico argentino, uma observação que reflete sua longa experiência no futebol ao longo de mais de 15 anos. “Depois dessa declaração, tenha sido a gota d’água para isso. Se quiser, jogador derruba treinador. Eu sempre fui do ponto de vista que você tem a sua função dentro de campo, cumpre essa função, pronto, acabou,” acrescentou.
Atualmente, o Corinthians está em busca de um novo treinador. A diretoria do clube se reunirá nesta quinta-feira (24) com Dorival Júnior, logo após a equipe profissional enfrentar o Racing, do Uruguai.