Após especulações, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclareceu rumores sobre a possível introdução de uma camisa vermelha para a Seleção Brasileira. A entidade emitiu uma nota oficial confirmando que o segundo uniforme continuará a ser azul.
Nota Atualizada da CBF
A CBF declarou que as imagens recentemente divulgadas de uniformes supostamente projetados para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais. Segundo a entidade, nem a CBF nem a Nike lançaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.
A confederação reafirmou seu compromisso com o estatuto, assegurando que os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos. O desenvolvimento da nova coleção de uniformes para o Mundial ainda está em processo de definição em parceria com a Nike.
Evolução da Comunicação
Inicialmente, uma versão da nota foi divulgada, mas foi rapidamente ajustada para incluir especificações sobre o compromisso com o estatuto. A versão inicial não mencionava a manutenção das cores tradicionais.
O portal Footy Headlines foi responsável por antecipar informações sobre o possível segundo uniforme, informação posteriormente invalidada pela CBF.