Na última quinta-feira (1º), Brusque e Athletico-PR empataram sem gols na Arena Joinville, em Santa Catarina, em jogo válido pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. O Brusque, time mandante, escolheu o local devido a questões logísticas e de capacidade do estádio.
A igualdade manteve a disputa em aberto para o confronto de volta, que ocorrerá no dia 20 de maio, na Ligga Arena, em Curitiba. A equipe vencedora avançará para as oitavas de final da competição. Caso ocorra outro empate, a decisão será nos pênaltis.
No primeiro tempo, a primeira chance clara surgiu aos 23 minutos, quando o argentino Zapelli obrigou o goleiro Matheus Nogueira a realizar boa defesa. O Athletico-PR teve maior presença ofensiva, mas pecou nas conclusões em gol.
Na segunda etapa, Luiz Fernando quase marcou de letra aos seis minutos, esbarrando novamente no goleiro do Brusque. Aos 13 minutos, após contra-ataque conduzido por Tevis, Luiz Fernando perdeu outra grande oportunidade.
O Brusque, por sua vez, não criou muitas chances, mas conseguiu neutralizar o Athletico. Nos acréscimos, o time paranaense teve um gol anulado. Aos 47 minutos, Luiz Fernando colocou a bola na rede com o braço, levando a arbitragem a invalidar o lance. A disputa pela vaga continua no próximo encontro, onde o Athletico-PR terá a vantagem do mando de campo.