Bia Haddad, tenista brasileira, conquistou uma importante vitória na quarta-feira, 24 de abril de 2025, ao derrotar a norte-americana Bernarda Pera na segunda rodada do WTA 1000 de Madri. Este triunfo marca o fim de uma sequência negativa de nove derrotas, que se estendia desde sua participação no Australian Open em janeiro deste ano.
A jogadora paulista, atualmente classificada como a número 19 do mundo, teve um início difícil. No primeiro set, Haddad foi superada por Pera, que venceu com um placar de 6/2. No entanto, a brasileira se recuperou nos sets seguintes, garantindo a virada e finalizando a partida com parciais de 6/3 e 6/1, consagrando assim a vitória por 2 sets a 1.
Este resultado representa uma nova fase para Haddad, que não vencia desde sua eliminação na segunda rodada do Australian Open, onde foi derrotada pela russa Veronika Kudermetova.
Na próxima fase do torneio em Madri, a tenista de 28 anos enfrentará a suíça Belinda Bencic, que ocupa a 42ª posição no ranking da WTA.
A confiança de Haddad voltou a ser evidenciada em suas redes sociais, onde expressou sua alegria com a vitória: “AHHHHH, ACABOU A ZICA!”, comemorando assim o retorno às vitórias após três meses difíceis.